Momento em que Lalita Kayi foi resgatada - Reprodução/Índia Today
Mundo

Americana é encontrada acorrentada em floresta na Índia após 40 dias

A americana Lalita Kayi, de 50 anos, sobreviveu após 40 dias acorrentada, pelo marido, em uma árvore na floresta da Índia

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 31/07/2024, às 16h15

Em um caso chocante de sobrevivência, Lalita Kayi, uma mulher americana de 50 anos, foi encontrada acorrentada a uma árvore em uma floresta densa no distrito de Sindhudurg, Maharashtra, na Índia.

Segundo relatos, ela estava extremamente frágil e desidratada, alegando ter sido deixada para morrer por seu próprio marido, sem comida por 40 dias.

A descoberta foi feita por um pastor local que ouviu os gritos de socorro da americana na noite de sábado, 27. Imediatamente resgatada, Kayi foi encaminhada à Faculdade de Medicina de Goa para receber terapia especializada, devido ao seu estado crítico.

Lalita, que foi encontrada portando um passaporte americano e um visto vencido, estava vivendo na Índia há 10 anos. A polícia não conseguiu determinar a região dos Estados Unidos de onde ela veio, pois seu estado debilitado a impediu de fornecer uma declaração oficial.

Em um relato escrito às autoridades, ela afirmou sofrer de psicose extrema e dificuldades para beber água, necessitando de hidratação intravenosa.

Intervenção policial

Documentos sugerem que Kayi estava morando com o marido em Tamil Nadu, no sul da Índia. O inspetor Amol Chavan, da Delegacia de Polícia de Sawantwadi, explicou que a vítima foi encontrada em condições extremamente desidratadas e que parecia estar presa à árvore há pelo menos 48 horas. No entanto, devido a recentes chuvas fortes que danificaram a área, ainda não é possível confirmar o tempo exato que ela ficou amarrada.

Segundo 'O Globo', a polícia precisou cortar a árvore e quebrar o cadeado que mantinha a mulher presa. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes desse caso alarmante.


*Sob supervisão;

Perigo Mundo Índia notícias floresta resgate Lalita Kayi

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado