Imagem ilustrativa de elefante - Foto de ajoheyho, via Pixabay
África do Sul

África do Sul: Homem tenta fotografar manada e acaba morto por elefantes

Homem acabou morto por elefantes ao fotografar uma manada em uma reserva ambiental da África do Sul; confira detalhes

Thiago Lincolins Publicado em 09/07/2024, às 18h00

Uma reserva ambiental localizada na África do Sul foi palco de um ataque envolvendo uma manada no último domingo, 7. Um turista da Espanha foi pisoteado por elefantes ao tentar fotografar os animais. 

A vítima, de 43 anos, optou por sair do veículo em que se encontrava com o intuito de fotografar a manada do Parque Nacional de Pilanesberg, 180 km de Joanesburgo.

O ataque

Pieter Nel, chefe da secretaria de Parques e Turismo da província de North West, explicou que se tratou de uma reação das elefantas.

É um comportamento normal para elefantas tentarem defender os mais novos", disse Neil durante entrevista ao jornal sul-africano News24.

O episódio perturbador foi acompanhado pela noiva do rapaz e outras duas pessoas. Nascidas em Joanesburgo, não deixaram o veículo e saíram do ataque sem ferimentos.

Vale lembrar que a orientação é que turista permaneçam dentro dos automóveis durante os passeios, assim evitando acidentes do tipo.

Pieter Nel enfatizou que os visitantes são alertados de que se trata de um passeio numa área de vida selvagem, marcada por riscos.

"Os turistas são constantemente lembrados sobre a importância de permanecer dentro de seus veículos ao visitar o parque, de manter uma boa distância entre os animais e seus veículos, de dar aos animais a chance de se movimentarem livremente e de só saírem dos veículos em áreas seguras designadas", explicou Thami Matshego, diretor executivo do North West Parks and Tourism Board, ao Netwerk24.

África do Sul fotografia foto animais homem natureza elefantes óbito passeio reserva ambiental

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo