A idosa era uma turista norte-americana de 80 anos de idade; além dela, outras cinco pessoas foram feridas no ataque
O ataque de um elefante resultou na morte de uma turista norte-americana de 80 anos e deixou outras cinco pessoas feridas durante um safári em um parque nacional de Zâmbia, na África.
Um dos passageiros registrou o momento em que o elefante começou a perseguir o jipe que transportava os turistas pelo safári, no Parque Nacional de Kafue, no sábado, 31.
De acordo com o portal UOL, o mamífero, que tinha aproximadamente 3 metros de altura e pesava cerca de cinco toneladas, seguiu o veículo por cerca de 800 metros, até que colidiu com ele, agarrando-o com as presas. No vídeo, é possível ouvir os gritos dos guias e turistas presentes enquanto o animal tomba o jipe. Neste momento, a gravação é encerrada.
One international client killed by elephant in Kafue National Park from lufupa Lodge during Safari. Two injured and being evacuated to Lusaka. Full details being awaited from the operator through the Senior Warden Kafue Region. Very unfortunate indeed. pic.twitter.com/4ntbyhec1G
— Gina (@ginnydmm) April 2, 2024
Os turistas, todos de nacionalidade americana, estavam hospedados no Lufupa River Camp, localizado no Parque Nacional Kafue, considerado o mais antigo e o segundo maior parque de safári do mundo.
Além da vítima fatal, uma pessoa ficou gravemente ferida e outras quatro tiveram ferimentos leves. As identidades das vítimas não foram reveladas.
O turista gravemente ferido foi transportado de avião para um centro médico privado na África do Sul, enquanto os outros foram tratados em uma clínica local, conforme relatado por Keith Vincent, CEO da Wilderness, empresa que organiza expedições no parque. O corpo da turista falecida será repatriado de avião para os Estados Unidos, conforme reportado pelo jornal britânico Daily Mirror.