Antes e depois de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, de 'O Auto da Compadecida' - Divulgação e Reprodução/Redes Sociais
O Auto da Compadecida

Mais de 20 anos depois, 'O Auto da Compadecida 2' é finalmente anunciado

Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram a continuação de 'O Auto da Compadecida'

Redação Publicado em 12/03/2023, às 20h36 - Atualizado às 20h48

Mais de 20 anos após o seu lançamento, a continuação de 'O Auto da Compadecida' foi finalmente anunciada. Através do Instagram, os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que eternizaram o primeiro filme no coração dos brasileiros, revelaram a novidade.

"João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez", publicou Selton, em publicação neste domingo, 12. 

O filme

Baseado na icônica obra de Ariano Suassuna, o filme terá direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda. Já a produção do fica por conta da Conspiração e H20 Films. Se tornando um dos mais famosos filmes do cinema brasileiro, é mostrada a saga de João Grilo e Chicó. 

Vivendo no interior do Brasil de maneira simples, eles enganam os moradores de uma cidade da Paraíba. No entanto, tudo muda quando morrem e precisam 'prestar contas' antes de serem aceitos no céu.

Em entrevista oficial à CGCOM (Central Globo de Comunicação), em 2019, Selton Mello refletiu sobre como enxerga o personagem duas décadas depois.

"Intacto. É algo tão poderoso que atravessou o tempo. Não dou um passo em qualquer lugar do Brasil sem que pessoas, de qualquer faixa etária ou condição social, não me parem para falar do personagem. Depois da série, ‘O Auto da Compadecida’ virou filme e toda vez que é exibido as pessoas adoram. Muita gente tem em DVD", disse o ator, conforme repercutido pelo portal Márcia Piovesan.

Selton também disse que 'Chicó' é o seu mais popular personagem. Para ele, sua carreira pode ser definida 'antes e depois' dele.

"A minha carreira é antes e depois de Chicó. É o personagem mais popular da minha vida e olha que eu já fiz muita novela, que é um formato que te deixa em evidência por meses. É muito surpreendente que um trabalho de quatro episódios, no caso da série, ou de cerca de 1h30, no caso do filme, tenha tanta força. Chicó está marcado para sempre e do modo mais lindo possível na minha vida", explicou o artista.

Brasil Cinema filme entretenimento produção longa O Auto da Compadecida

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha