No centenário da Semana de 22, confira detalhes sobre a obra Serafim Ponte Grande, de Oswald de Andrade
Considerado uma das figuras mais importantes da Semana de Arte Moderna de 1922, Oswald de Andrade influenciou de forma contundente o mundo da literatura e das artes plásticas por meio de suas obras. Mas, para além da produção artística, o poeta representou uma renovação da linguagem e marcou o início do modernismo no Brasil.
Em sua obra “Serafim Ponte Grande”, Oswald de Andrade ficou conhecido mundialmente por criar uma narrativa radical com uma escrita antropofágica, que devora as estruturas narrativas tradicionais, trepida numa vibração cubista, futurista e expressionista, cristalizada em “estilo telegráfico”.
Definida por Haroldo de Campos como romance-invenção, a obra híbrida de prosa e poesia, concluída em 1928, foi publicada originalmente em 1933, marcando o momento mais radical da produção oswaldiana que ficou conhecida por ser um acontecimento singular na literatura Brasileira.
A obra “Serafim Ponte Grande” é enriquecida por quatro ensaios críticos com textos de grandes nomes sobre o romance e sua posição singular no cânone da ficção brasileira.
O livro foi lançado no dia 28 de janeiro de 2022 e já está disponível na Amazon para ser adquirido nas versões física e eBook Kindle.
+Saiba mais sobre através da Amazon: Serafim Ponte Grande, de Oswald de Andrade (2022)
Serafim Ponte Grande, de Oswald de Andrade (2022) - https://amzn.to/3sGerN7