Em comemoração ao centenário da Semana de 22, Luiz Ruffato apresenta contribuições relevantes para a história do modernismo no Brasil
Considerado como uma figura ímpar na Literatura Brasileira, o escritor mineiro Luiz Ruffato é autor de contos, crônicas, ensaios e romances que marcaram a atuação da intelectualidade nacional nos últimos tempos.
Em comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, por meio de uma abordagem sobre o movimento vanguardista ocorrido em Cataguases (MG), Luiz Ruffato apresenta uma contribuição relevante para a compreensão do desenvolvimento e consolidação das ideias modernistas no Brasil.
No ano em que se comemoram os 100 anos da Semana de Arte Moderna, o livro "A revista Verde, de Cataguases" resgata, a memória de uma das publicações modernistas mais importantes do período, desfazendo a versão historiográfica de que a obra, foi fruto de um “fenômeno inexplicável”.
Lançado pela Editora Autêntica “A revista Verde, de Cataguases: contribuição à história do modernismo”, reúne em suas páginas uma produção literária distinta com nítido incentivo, moral e financeiro, de célebres ícones como Mário de Andrade, Alcântara Machado, Prudente de Morais Neto, Oswald de Andrade, entre outros grandes artistas.
"A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo" foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2022 e está disponível na Amazon nas versões física e eBook Kindle .
A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo; Luiz Ruffato (2022) - https://amzn.to/3I1aby3
+Saiba mais sobre "A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo" e outras obras relacionadas através da Amazon:
A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo; Luiz Ruffato (2022) - https://amzn.to/3I1aby3