O historiador Thomas Morris apresenta práticas insólitas da profissão e explica como influenciaram os dias atuais
Ao longo da História, a medicina sofreu diversas mudanças e evoluções. Pensando nisso, o escritor e historiador Thomas Morris, compilou diversos relatos insólitos desta profissão, que transgridem pelo real e imaginário.
Recém-lançada pela Editora DarkSide, Medicina Macabra apresenta superstições e tradições que influenciaram a medicina por séculos, explicando como estes fatos contribuíram para os avanços da profissão.
Durante sua pesquisa, o autor fez grandes descobertas que, para ele, não poderiam ser esquecidas da Literatura Médica. Morris reconstitui a história da profissão a partir da Holanda do século 17 até a Rússia czarista, passando pelos bairros rurais do Canadá até o Pacífico.
Entre os inúmeros relatos, Morris conta a trajetória de uma família que, após sofrerem com dores, amputaram suas pernas. Além disso, apresenta um personagem intrigante, que durante ataques histéricos, recitava Goethe e Shakespeare.
“Morris oferece uma visão amplamente generosa das falibilidades do corpo e da psique, e as tentativas criativas e heróicas dos médicos de remediar as situações à medida que a ciência médica se desenvolvia. Medicina Macabra é uma exploração de nossa humanidade em todo o seu absurdo e valor”, disse Dawn Raffel, autor de The Strange Case of Dr. Couney.