"A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca" resgata o clássico de Shakespeare e reúne seis textos críticos sobre a obra
"Ser ou não ser, eis a questão". Hamlet, clássico de Shakespeare, está de volta nas livrarias brasileiras em uma edição extra especial. Sendo uma das peças mais conhecidas do famoso dramartugo, "A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca" conta a história do jovem príncipe tentando vingar a morte de seu pai, que foi envenenado por seu irmão Cláudio, que logo em seguida tomou o trono para si.
A tragédia que explora temas como traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade é até hoje uma grande obra de literatura internacional. Seu sucesso foi tão grande que sua frase icônica retirada do seu Ato III, Cena I é até hoje um marco mundial na cultura popular, conhecido até mesmo por aqueles que nunca leram uma obra de Shakespeare.
Desta vez, Hamlet ganha uma edição pela Ubu Editora, traduzida pela poeta Bruna Beber. O livro acompanha 21 xilogravuras feitas por Edward Gordon Craig e seis textos críticas da obra shakesperiana. Assim, ele cria um arco entre 1819 e 2008 para mostrar como o clássico sobreviveu o passar dos anos.
Entre os seis comentários, três deles são inéditos em português, sendo que eles foram escritos por S. T. Coleridge (1819), Ivan Turguêniev (1860), A. C. Bradley (1904), Northrop Frye (1986), Jacques Lacan (1958-59) e Barbara Heliodora (2008).
A obra foi lançada em novembro de 2019 e pode ser adquirida em sua versão física e eBook Kindle através da Amazon.