Em 1945, os Estados Unidos bombardearam a cidade japonesa, matando mais de 100 mil pessoas
1. HIROSHIMA, DE JOHN HERSEY (2002)
A reportagem de John Hersey foi escrita um ano após a bomba ter atingindo a cidade japonesa. Escrito em formato literário, a narrativa denúncia os horrores da guerra por meio de seis relatos de sobreviventes.
O autor da obra e também sobrevivente da tragédia de Hiroshima conta suas memórias sobre o fato histórico. Anos após o ataque, Morita resolveu escrever este livro como forma de não deixar futuras gerações esquecerem o ocorrido.
3. O ÚLTIMO TREM DE HIROSHIMA, DE CHARLES PELLEGRINO
Baseado em relatos de sobreviventes a obra conta a história de um grupo de pessoas que fugiram da bomba de Hiroshima, por meio de um trem. Ao chegar em Nagasaki, presenciaram a segunda bomba.
4. HIROSHIMA E NAGASAKI: TUDO SOBRE O MAIOR BOMBARDEIO ATÔMICO DA HISTÓRIA, DE MUNDO DOS CURIOSOS
Mundo dos curiosos constrói um contexto histórico para explicar a atrocidade que os Estados Unidos fez com o Japão durante a Segunda Guerra Mundial.
5. HIROSHIMA: THE AUTOBIOGRAPHY OF BAREFOOT GEN (ENGLISH EDITION), DE NAKAZAWA KEIJI (2010)
Esta autobiografia conta a história do artista Nakazawa Keiji que tinha seis anos quando a bomba atingiu Hiroshima. Ele constrói a obra por meio de suas memórias e seu olhar de quando era criança.
Acesse os links abaixo para comprar os produtos:
1. Hiroshima John Hersey (2002) - https://amzn.to/2C5eUPb
2. A Última Mensagem de Hiroshima. O que Vi e Como Sobrevivi à Bomba Atômica, de
5. Hiroshima: The Autobiography of Barefoot Gen (English Edition), de
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.