O local foi construído no século 15 e ainda hoje atrai diversos visitantes
Localizada a 80 quilômetros de Praga, na República Tcheca, uma capela atrai diversos turistas ao longo das décadas. Isso porque, o local é decorado com ossos de mais de 40 mil esqueletos.
Conhecida como Ossuário de Sedlec, a capela foi construída por volta do século 15, sob um cemitério antigo.
De acordo com a BBC, a história do local remete ao ano de 1278, quando o solo da região foi considerado sagrado por muitos fiéis. Tal fato se deu graças um abade da cidade, que após fazer uma peregrinação até Jerusalém, teria espalhado pelo cemitério um pouco da terra onde Jesus Cristo supostamente teria sido crucificado.
Pouco tempo depois, a notícia viralizou pela Boêmia, atraindo centenas de fiéis à região. A partir disso, muitas pessoas desejavam ter seus entes queridos enterrados no suposto solo sagrado.
Localizado a 80 quilômetros de Praga, na República Tcheca, o antigo cemitério se tornou muito popular, sendo o principal local de cerimônias fúnebres.
Já no século 14, a Europa foi assolada pelo surto da peste negra, que matou milhares de pessoas em todo o continente. Estima-se que 30 mil vítimas da praga tenham sido enterradas no antigo cemitério.
Com o passar do tempo, os rumores que o solo da região era sagrado ganharam força entre os habitantes. Entre 1419 e 1434, outras 10 mil foram enterradas no local, após as Guerras Hussitas.
No século 15, o antigo cemitério deu espaço para a construção do Ossuário de Sedlec. Na época, foi preciso retirar os restos mortais para erguer a construção da igreja gótica.
Os esqueletos foram transferidos para um novo ossuário, mas, em 1870, foram retirados de onde descansavam para servir de objetos de decoração da famosa capela.
Atualmente, os ossos compõem a arquitetura da capela ‘macabra’. Tal fato, atrai milhares de turistas há anos, que por fé ou curiosidade, visitam o Ossuário de Sedlec para conhecer a história do local que supostamente abrigaria parte da terra onde Jesus Cristo foi crucificado.