Muitos se questionam como é a alimentação da pessoa mais importante da família real britânica, confira!
Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/08/2021, às 14h31 - Atualizado em 12/11/2021, às 10h00
Elizabeth II é a rainha que está a mais tempo no trono da Inglaterra. Com eventos, uma enorme fortuna e tempo de sobra para experimentar, imagina-se que a monarca tenha o cardápio mais extravagante e rico de todo o mundo. A verdade, porém, está bem distante disso.
Ao longo dos anos, os ex-chefs de cozinha do Palácio de Buckingham relataram à mídia britânica como é a alimentação da majestade. Essas informações foram coletadas pela imprensa e deram origem a um possível cardápio de Elizabeth, repercutido pelo jornal inglês The Independent.
A rainha tem uma equipe no palácio que está disponível para ajudá-la a escolher o que irá comer em um dia, embora seu menu não varie muito. Os funcionários fazem as compras para a monarca e a família real, principalmente na rede britânica de supermercados Waitrose.
O dia da rainha começa com chá e biscoitos, não muito diferente do que imaginaríamos para um britânico. Ela geralmente toma o chá em uma xícara de porcelana sem açúcar quando acaba de ficar pronto. E o bule usado para prepará-lo é o Earl Grey, um dos mais populares.
Isso é logo no início da manhã; depois, Elizabeth toma o café da manhã real, que também não é muito extravagante e nem tão diferente do que pessoas normais comem pela manhã. A majestade do Reino Unido gosta de comer cereais e frutas na refeição mais importante do dia.
A mídia britânica ressalta que a monarca tem um gosto especial pelo cereal Special K. As marcas Kellogg's, Quaker Oats e Weetabix também estão nos armários da família real britânica.
Ainda no café da manhã, é possível que a rainha não vá pelo cereal e frutas e escolha comer torradas e geleias.
Outra opção ainda são ovos mexidos com salmão defumado e trufas. Quanto a isso, Elizabeth ainda possui uma opinião bastante peculiar: ela prefere ovos marrons porque acha que o gosto é melhor, como relatou o The Guardian.
Pouco antes de almoçar, a rainha toma uma dose de gim com dubonnet, um aperitivo à base de vinho, com uma rodela de limão de gelo.
O próprio almoço não é algo muito chique. A monarca geralmente opta por peixe com verduras, como um linguado grelhado com espinafre ou abobrinha. Às vezes, ela escolhe frango grelhado com salada.
O chá da tarde é essencial para quase todos os britânicos, e a própria majestade não está excluída dessa regra. Ela toma o chá com sanduíches feitos com salmão defumado, pepino, ovo, maionese, presunto e mostarda.
Para os doces do chá da tarde, ela também come pequenos sanduíches feitos com geleia de framboesa, além de biscoitos e bolos, sendo seus favoritos os de mel e creme, gengibre, frutas e chocolate.
A próxima refeição depois do chá da tarde é o jantar. A rainha normalmente come alguma carne, que pode ser de vaca, veado, faisão, ou ainda um salmão, que vem de fazendas em Sandringham e Balmoral. A carne geralmente é comida com molho de cogumelos, natas e whisky.
Para a sobremesa, a monarca come morangos e pêssegos brancos doces, mas também é uma grande fã de chocolate que pode vir em suas mais variadas formas. Bolo, biscoito, mousse, ganache e tudo que você pode imaginar.
No final do dia, para terminá-lo com chave de ouro, Elizabeth toma uma taça de champanhe. Ela escolhe uma entre as oito marcas que possuem garantias reais, como Bollinger, Lanson e Krug, para terminar o dia.