Em 2011, o ator revelou que as imagens presentes nas paredes de seu quarto levaram a sua mãe a procurar ajuda médica
Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 18/07/2021, às 10h03 - Atualizado em 30/07/2022, às 10h00
Conhecido mundialmente pelos seus ilustres trabalhos em Hollywood, Arnold Schwarzenegger atuou em grandes produções cinematográficas, como a saga de filmes “O exterminador do futuro” e “Os mercenários”. Já entre 2004 e 2011 foi governador da Califórnia.
Desde jovem ele já demonstrava interesse por treinamento físico. No final de sua adolescência entrou para o universo do fisiculturismo, onde foi contemplado com o título de Mr. Universe e venceu sete vezes o concurso Mr. Olympia.
Em seu quarto, o futuro astro dos cinemas tinha uma variedade de fotografias de outros fisiculturistas penduradas nas paredes. Tal fato, na época, gerou estranhamento de sua mãe, que acreditava que ele fosse homossexual.
De acordo com o portal G1, em 2011, o ator revelou o fato durante uma entrevista à publicação austríaca Kronen Zeitung. Na época, ele disse que durante sua adolescência, sua mãe pensava que ele gostava de homens, devido a variedade de imagens de fisiculturistas em seu quarto.
"A minha mãe ficava preocupada. Uma vez ela pediu ao nosso médico de família que falasse comigo para saber o que estava acontecendo", disse a estrela em entrevista ao Kronen Zeitung, conforme reproduziu o G1.
Durante a conversa ao veículo austríaco, Schwarzenegger revelou que sua mãe não entendia o fato dele ter tantas imagens de homens musculosos nas paredes, “(...) para ela era algo inimaginável", completou o artista.
Sem entender a admiração do filho por homens fisiculturistas, a mãe do futuro Mr. Universe decidiu procurar uma orientação.
Conforme o artista, o especialista explicou que a admiração do então adolescente por figuras masculinas musculosas era algo completamente normal. Além disso, o médico teria dito que muitos rapazes de sua idade tinham cartazes dos Beatles pendurados em seus quartos, por exemplo.
"Olhe para ele senhora Schwarzenegger: como esportista seu filho pelo menos não gosta de bebida e de tabaco", teria dito o doutor, conforme o ator revelou ao Kronen Zeitung.
Tempos depois, em 1964, Arnold Schwarzenegger seria campeão juvenil austríaco e, em 1970, receberia o título de Mister Universo.