Nathan Crimp realizou a proeza com uma causa nobre em mente, entenda!
Entre os últimos dias 16 e 17 de setembro, o gerente de contas Nathan Crimp, de 22 anos, partiu em uma missão na companhia de dois amigos: beber no máximo de bares quanto fosse possível dentro de 24 horas.
O desafio constitui uma categoria no Guinness Book, com o último recorde pertencendo a Gareth Murphy, que passou por 56 pubs em pouco mais de dez horas.
Para que cada visita conte, é necessário que o participante consuma pelo menos uma bebida de cada local (felizmente, não é necessário que ela seja alcoólica), além de coletar notas fiscais e assinaturas de testemunhas oculares em cada bar.
O britânico de 22 anos, por sua vez, alega ter visitado 67 pubs da Inglaterra entre as 11h da manhã de um sábado e 4h da tarde do domingo seguinte. Ele está atualmente aguardando que o Guinness Book revise seu material para que sua conquista do título seja oficial.
Em entrevista ao The Liverpool Echo, Crimp revelou o quão desafiadora a experiência foi:
Foi facilmente a coisa mais difícil que já fiz. Eu subestimei completamente o quão difícil seria beber tanto líquido em tão pouco tempo — devo ter ingerido facilmente 20 a 30 litros. A parte mais difícil era ter que ir constantemente ao banheiro, o que ocupava a maior parte do tempo", explicou.
Segundo o jovem, ele não teria sido capaz de quebrar o recorde se não fosse pela ajuda de seus amigos, que explicaram o desafio às pessoas que os viram fazendo seu circuito alcoólico nos momentos em que Nathan estava "muito inchado para falar".
Um detalhe de grande relevância é que a façanha de Crimp possui motivações honradas. Isso, pois, na verdade, britânico embarcou em sua tentativa de quebrar o recorde mundial para chamar a atenção da imprensa para uma vaquinha organizada por ele na plataforma GoFundMe.
O angariamento de fundos é destinado à Dogs Trust Shoreham, um abrigo para cachorros que começou a passar por dificuldades durante a pandemia, quando recebeu mais cães do que o esperado, ficando superlotado.
Nathan Crimp adotou uma bull terrier chamada Kara do local em 2018. Infelizmente, ela acabou falecendo por câncer em 2020. É em homenagem à sua falecida amiga canina que ele realizou o ato.
"Cada doação, grande ou pequena, faz uma enorme diferença e ajuda a pagar funcionários, comida, acomodação, proporcionando a cães abandonados ou maltratados uma vida que eles não teriam recebido. Ele permite o treinamento e desenvolvimento da melhor qualidade, o que significa que famílias como a minha podem desfrutar de uma vida eternamente abençoada por seus amigos caninos", explicou o rapaz na página do GoFundMe, que pode ser acessada através deste link.