No texto, os parentes criticaram a produção cinematográfica que reproduz o assassinato de Maurizio Gucci
Na última segunda-feira, 29, os herdeiros da marca de luxo Gucci publicaram uma carta na imprensa italiana que relata a opinião que tiveram a respeito do filme ‘Casa Gucci’ (House Of Gucci).
O longa, que estreou recentemente nas telonas, narra a história do assassinato de Maurizio Gucci a mando de sua ex-mulher, Patrizia Reggiani.
De acordo com informações publicadas pela agência de notícias AFP, na carta, os herdeiros da grife italiana afirmam que se sentiram ofendidos com a maneira como a família foi retratada no filme.
No texto, a família lamenta que Aldo Gucci — fundador da marca — e outros parentes tenham sido tratados como "hooligans, ignorantes e insensíveis ao mundo a seu redor”.
Além disso, também ficaram insatisfeitos com a representação de Reggiani. Segundo os herdeiros, a mulher foi tratada como vítima no longa:
"Uma mulher condenada por ordenar o assassinato de Maurizio Gucci, [apresentada] como vítima", revela o texto.
Por não gostarem da forma como os membros da família Gucci foram retratados, os herdeiros ainda ameaçaram processar o diretor do filme, Ridley Scott:
"A família Gucci reserva-se o direito de tomar qualquer iniciativa para proteger seu nome e imagem, assim como os de seus familiares".