Julia Faustyna mobilizou as redes sociais ao reunir supostas evidências de que é a menina desaparecida em 2007
Publicado em 18/02/2023, às 12h19 - Atualizado em 20/02/2023, às 17h34
Após criar um perfil no Instagram chamado 'I am Madeleine McCann' ('Eu sou Madeleine McCann', em tradução livre do inglês), a jovem Julia Faustyna, 21, não apenas angariou mais de 200 mil seguidores ao reunir supostas evidências de que seria a garota desaparecida em Portugal, em 2007, mas também foi alvo de críticas de seguidores ao solicitar um exame de DNA.
Afirmando ter amnésia pós-traumática, ela aponta que não se recorda da infância e, hoje em dia, vive normalmente na Polônia. Ao conhecer a história de McCann, no entanto, notou semelhanças com as vagas memórias, iniciando sua reunião de provas que mobiliza veículos de imprensa e entusiastas internacionalmente para novas atualizações.
Na mais recente atualização de Julia, ela apontou que conseguiu contato com os pais de Madeleine e negocia um encontro com eles. Contudo, ela aponta que a repercussão tem a vitimado negativamente com comentários agressivos, apontando que ela está em busca de atenção em meio a um comovente mistério sem solução. Em vídeo, ela aparece em lágrimas e afirma que não é mentirosa, pondo em dúvida sua própria origem: "Não sei quem eu sou".
Talvez eu não seja Maddie, posso ser outra garota, mas acredito realmente que eu seja ela. Por que vocês me odeiam tanto? Não fiz nada a vocês!", disse no vídeo, referindo-se aos ataques recentes.
Ver essa foto no Instagram