Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Wandinha

Xavier de 'Wandinha': ator Percy Hynes White é acusado de assédio sexual

Ator canadense tem sido acusado de assediar jovens — e de ter permitido que uma delas fosse estuprada em seu porão

Redação Publicado em 19/01/2023, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Percy Hynes White - Getty Images
O ator Percy Hynes White - Getty Images

O ator canadense Percy Hynes White, quem interpreta Xavier Thorpe na série da Netflix "Wandinha", está sendo acusado nas redes sociais de cometido assédio sexual contra várias jovens. As denúncias partem de mulheres que dizem ter conhecido White quando o astro tinha entre 17 e 20 anos de idade.

Segundo informações do portal Splash, do UOL, algumas usuárias do Twitter divulgaram o que seriam conversas íntimas com o White, que tem hoje 21 anos, utilizando a hashtag "cancele Percy".

Uma internauta, identificada como @milkievich, disse que ator e um grupo de amigos tinham o costume de dar festas e convidar mulheres, incluindo adolescentes, "para que pudessem embebedá-las a ponto de fazer sexo com elas".

De acordo com a usuária da rede social, há outras "acusações de estupro contra" o ator, que teria pressionado e assediado várias de suas amigas. Além disso, o jovem ainda teria enviado fotos íntimas não solicitadas.

Estupro em porão

Conforme apurou a fonte, uma segunda mulher, identificada como @desireecameron, disse quePercy Hynes permitiu que ela fosse estuprada no porão da casa dele. Mais tarde o ator teria manifestado preocupação com possibilidade do caso ser denunciado, mas não se importou em saber se a vítima estava bem.

Uma das jovens relatou que tentou abrir Boletim de Ocorrência contra Hynes, mas a polícia ignorou seu depoimento. Outro perfil, @karissbs, destacou que o que ator de Wandinha fez com ela e outras jovens "é nojento". Até o momento, nem o astro, nem a Netflix se manifestaram sobre as acusações.