Atualmente o duque e a duquesa de Cambridge moram no Palácio de Kensington
De acordo com informações publicadas pelo portal da revista Vogue, na última terça-feira, 31, uma fonte próxima à família real teria dito ao jornal britânico Daily Mail, que William e Kate estão “considerando seriamente” se mudar para Windsor. O motivo da mudança seria para ficar mais perto da rainha Elizabeth II.
Segundo revelado na publicação, ao ficarem mais próximos da monarca, William — segundo na linha de sucessão ao trono — poderia se tornar mais ativo nas decisões que envolvem a monarquia. Por isso, o casal estaria analisando as acomodações.
Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus, Elizabeth II se mantém longe de aglomerações, passando boa parte desse período fora do Palácio de Buckingham, dividida entre as propriedades de Windsor e Balmoral.
Sabe-se que William, Kate e seus três filhos vivem atualmente no Palácio de Kensington, em Londres. Além disso, também possuem uma casa de campo em Norfolk.
De acordo com a fonte, se o casal realmente se mudar a decisão também impactaria na criação de George, Charlotte e Louis, já que o duque e a duquesa de Cambridge teriam a vontade de que os filhos tenham uma vida mais tranquila longe dos holofotes.
Sobre Elizabeth II
A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.
Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.
14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.