Também conhecido como Wandeko Pipoca, o comediante e apresentador marcou a televisão brasileira ao ser o primeiro intérprete do palhaço Bozo
Publicado em 19/06/2024, às 10h31 - Atualizado às 10h32
Nesta semana, o Brasil se despede de um comediante que marcou nossas telinhas há décadas: Wanderley Tribeck, o primeiro que deu vida ao palhaço Bozo por aqui, faleceu aos 73 anos. A morte ocorreu na noite de terça-feira, 18, e foi divulgada pela família em transmissão nas redes sociais.
Segundo informado pelos parentes, ele passou mal pela manhã de ontem, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eventualmente, foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, mas não resistiu e faleceu por volta das 23hrs, em decorrência de um infarto.
"Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração", lamentou em suas redes sociais o filho do comediante, Wanderley Tribeck Júnior.
Conhecido artisticamente principalmente como Wandeko Pipoca, Wanderley deu vida ao Bozo entre 1980 e 1985. Nos últimos anos, porém, atuava como pastor evangélico, sendo membro ativo da Assembleia de Deus de Criciúma, ao Sul de Santa Catarina.
+ Histórias da TV: a briga de João Gordo e Sérgio Mallandro separada pelo palhaço Bozo
Segundo o g1, em 2023, ele lançou o livro 'Da Morte para a Vida', sua biografia em que relata toda sua trajetória artística com mais detalhes, falando desde o começo, passando por seu tempo como Bozo e até mesmo de sua vida após o mundo da televisão.