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Notícias / Mundo

Voo na Holanda sofre atraso de cinco horas devido à picada de inseto no piloto

O piloto postergou a decolagem do voo até que a aeronave, infestada por mosquitos, fosse submetida à dedetização

Redação Publicado em 19/10/2023, às 14h25

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Imagem de uma das aeronaves da companhia aérea EasyJet - Reprodução/Flickr/Eric Salard
Imagem de uma das aeronaves da companhia aérea EasyJet - Reprodução/Flickr/Eric Salard

Passageiros de um voo que partiria de Amsterdã, na Holanda, tiveram de enfrentar um atraso de mais de cinco horas por um motivo inusitado. Após o longo período de espera, eles foram comunicados que o piloto havia sido picado por um mosquito, e que a aeronave seria dedetizada antes de levantar voo.

Segundo os passageiros, o piloto afirmou que o avião estaria infestado de insetos e demandou que o mesmo fosse “profundamente limpo”. Este incidente se deu no dia 25 de setembro, mas foi divulgado nesta terça-feira, 17. O voo tinha como destino a cidade inglesa de Manchester.

Conforme repercutido pelo portal de notícias O Globo, uma das passageiras, a médica veterinária Rachel Green, relembrou durante uma entrevista ao jornal britânico The Sun as longas horas de espera.

O painel mostrava que o horário de saída aumentava cada vez mais. Em dado momento, o piloto apareceu e nos disse que havia sido picado por um mosquito na cabine, então ele queria que todo o avião fosse profundamente limpo, caso houvesse mais insetos.”, disse Green ao The Sun. 

Esclarecimentos

Em um comunicado oficial, a companhia aérea EasyJet garantiu que a “segurança e bem-estar” de sua tripulação e passageiros são sempre a “maior prioridade”.

Para ser claro, em nenhum momento a capacidade da tripulação de operar o voo foi comprometida, e o capitão tomou a decisão de operar assim que o problema foi resolvido”, esclareceu a empresa em sua nota. 

Contudo, Green não aceitou a justificativa da companhia aérea e afirmou que durante sua entrevista que, “eles poderiam ter trazido outro avião para nós”.