Ao menos 13 pessoas ficaram feridas em tiroteio ocorrido nesta terça-feira, 12
Imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais mostram momentos logo após atentado ocorrido no metrô de Nova York, nos EUA, nesta manhã. É possível ver, em um dos registros, passageiros desesperados saindo de um trem em meio à fumaça, alguns deles feridos.
Conforme apontou a emissora NBC, testemunhas descreveram o suspeito do atentado como um homem de 1,65 m de altura e pouco mais de 85 kg. A Polícia de Nova York acredita que ele tenha agido sozinho, porém ainda não se sabe a motivação do crime. As informações são do portal de notícias UOL.
Segundo a porta-voz do governo, Jen Psaki, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já se encontra ciente do ocorrido, sendo que a Casa Branca está em contato com autoridades locais "para oferecer qualquer assistência".
O número de tiroteios em Nova York vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos, sendo que no primeiro quarto de 2022, foram 296 incidentes, contra 260 considerando-se o mesmo período no ano 2021, conforme dados divulgados pela polícia local e reportados pelo The New York Times.