O norte-americano Martin Adler acolheu e fotografou os pequenos Bruno, Mafalda e Giulia durante missão na Itália
Um ex-soldado de 97 anos, identificado como Martin Adler, realizou um velho sonho ao viajar para Bolonha, na Itália, e reencontrar Bruno, Mafalda e Giuliana Naldi, três irmãos que salvou durante a infância quando participava de uma missão na Segunda Guerra Mundial, há sete décadas.
Em outubro de 1944, o militar norte-americano notou que uma caçamba coberta com uma toalha tinha se movimentado, armando uma emboscada para um possível nazista escondido. Contudo, Adler foi surpreendido por uma mulher que gritava "crianças, crianças".
Com alívio, ele tirou duas fotografias com os pequenos e ainda os presenteou com chocolates. 77 anos depois, o combatente repetiu o ato, levando o doce para os italianos, hoje com idades entre 80 e 84 anos.
O encontro foi de interesse do próprio veterano, que contou com o auxílio da filha e do jornalista italianoMatteo Incerti, como informa o portal ANSA.
O mais velho dos resgatados, Bruno, afirmou que não se lembrava da foto, se surpreendendo ao vê-la em jornais pelo mundo desde dezembro de 2020, mas Giuliana e Mafalda acrescentam que a ocasião era bem lembrada e que os soldados os auxiliaram pelos seis meses seguintes.