Filme que chega aos cinemas nesta semana mistura fato e ficção ao retratar a biografia de Silvio Santos, um dos maiores nomes da televisão
O ator e apresentador Rodrigo Faro, de 50 anos, se prepara para sua estreia nas telonas interpretando o icônico Silvio Santos no filme "Silvio", que tem lançamento marcado para o dia 12 de setembro.
Durante uma coletiva de imprensa, Faro expressou seu desejo de prestar uma homenagem em vida a um dos maiores nomes da televisão brasileira. No entanto, lamentou não ter sido possível.
"Maior orgulho e satisfação poder, hoje, falar desse projeto. A única dor é que ele poderia ter assistido. Eu queria muito. Depois chegar para ele e falar: 'E aí, Silvão, cheguei 1% do perto? E aí, me fala aí, gostou?' Era uma coisa que eu queria um dia fazer", disse ele, conforme repercutido pela CNN Brasil.
Rodrigo Faro também resgatou o momento em que recebeu a "bênção" de Silvio Santos para interpretá-lo no cinema.
Silvio Santos faleceu em 17 de agosto de 2024, aos 93 anos, vítima de broncopneumonia após complicações decorrentes da infecção por Influenza (H1N1).
O filme "Silvio" mescla elementos fictícios com fatos reais. A narrativa parte do sequestro sofrido por Silvio Santos em 2001 e revisita os primórdios da carreira de Senor Abravanel – desde seus dias como camelô até a fundação do SBT – por meio de flashbacks envolventes.