Autoridades do país investigam o caso para entenderem a dimensão dos danos causados
De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo portal de notícias UOL, na última quarta-feira, 11, a Rússia vem enfrentando problemas em relação a um grande vazamento de óleo no Mar Negro.
Segundo revelado na reportagem, mais de 100 toneladas de óleo foram derramadas nas águas, o pior cenário acontece na cidade portuária de Novossibirsk.
O caso ocorreu no último final de semana, no terminal Yuzhnaya Ozereyevka, durante o carregamento de um petroleiro. O ocorrido foi denunciado pela WWF, uma ONG de proteção ambiental.
Em nota, as autoridades da Rússia informaram que abrirão uma investigação sobre o caso. O Ministério Público do país, por sua vez, afirmou que a costa está sendo avaliada para entender a extensão dos danos.
De acordo com a WWF, o vazamento pode ter um impacto negativo no meio ambiente, ameaçando o ecossistema da área com a morte de peixes e pássaros.
Além disso, foi alertado que, dependendo da gravidade do problema, o caso também pode prejudicar a saúde de seres humanos. Sabe-se que a área em questão é conhecida por ser um importante ponto turístico do país.