Grande sucesso da teledramaturgia brasileira que ganhou remake foi inspirado em filme estadunidense da década de 1940; saiba qual!
O remake de Vale Tudo teve estreia nesta segunda-feira, 31, no horário nobre, trazendo uma versão atualizada da clássica novela, agora sob a autoria de Manuela Dias. A trama, que marcou época com seu desfecho surpreendente e inesquecível, foi originalmente exibida em 1988, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
Embora tenha se tornado um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, poucos sabem que Vale Tudo foi inspirada em um clássico do cinema americano: o filme Almas em Suplício (Mildred Pierce), de 1945, dirigido por Michael Curtiz e estrelado por Joan Crawford e Ann Blyth. Assim como na novela, o longa narra a trajetória de uma mãe humilde que enriquece, mas enfrenta o desprezo e a inveja da própria filha.
De acordo com o portal Terra, a influência do filme é notável desde a primeira fase da novela, estrelada por Regina Duarte e Gloria Pires, quando a personagem Raquel chama uma senhora de “Dona Mildred” como referência à protagonista do longa.
Vale Tudo ficou marcada pelo mistério em torno da morte de Odete Roitman (Beatriz Segall). O último capítulo, exibido em 6 de janeiro de 1989, revelou que Leila (Cássia Kis) foi a responsável por atirar acidentalmente na vilã, encerrando um dos maiores suspenses da TV brasileira.
O remake promete trazer uma releitura moderna da trama, mantendo a essência de um dos maiores clássicos da teledramaturgia nacional.