Desde setembro, Jamie Spears está suspenso da posição de tutor legal da artista
Espera-se que nesta sexta-feira, 12, uma audiência jurídica nos EUA acabe de maneira definitiva com a tutela de Jamie Spears sobre a filha, Britney Spears, cantora pop de 39 anos de idade.
Sabe-se que o pai está legalmente suspenso da posição de tutor desde setembro deste ano. A expectativa é que a juíza responsável, Brenda Penny, encerre o processo permanentemente ainda hoje.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, os advogados de Britney estão pressionando o tribunal para que a decisão definitiva saia logo.
A cantora permaneceu neste regime durante 13 anos, após enfrentar problemas com sua saúde mental. Segundo Britney, seu pai conduzia a tutela de maneira ‘abusiva’. A artista era impedida de tomar decisões no âmbito pessoal e profissional.
"A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal 'deixá-la ter sua vida de volta', sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela", disse o advogado da artista, Mathew Rosengart.
Após inúmeras polêmicas, os advogados de Jamie também falaram sobre o caso e informaram que o pai da cantora não tem mais intenção de continuar como seu tutor legal.
Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.
Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora.
O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.