Animal foi flagrado preso a peça de roupa nos arredores das ilhas Cayman, no Caribe
Biólogos estão à procura de um tubarão-lixa que foi visto nadando com uma saia presa ao corpo nos arredores das Ilhas Cayman, no Caribe. A situação é preocupante e o animal corre risco de morte, uma vez que se encontra em fase de crescimento e pode ter a respiração prejudicada.
As informações foram divulgadas pelo mergulhador Brad Nelson, que avistou o peixe em condições incomuns, em seu perfil no Facebook. Ele, quem publicou uma foto do peixe com a peça de roupa, brincou na legenda: "muito fora de moda".
Apesar disso, Nelson ressaltou que o problema é bastante sério. "Infelizmente, não estava com a minha tesoura para ajudá-lo a sair da situação", declarou, de acordo com o jornal britânico Daily Star.
Brad explicou que o tubarão-lixa em questão tinha cerca de 1,8 m de comprimento, o que significa que ele ainda é um animal jovem e em fase de crescimento, já que a espécie atinge em torno de 3,6 m. O grande problema, conforme informou o portal de notícias UOL, é que pode ocorrer do peixe ter sua respiração prejudicada conforme cresça.
O caso também preocupa o Departamento de Meio Ambiente das Ilhas Cayman, que agora segue em busca do animal.
"Esse pobre tubarão-lixa ficou preso em uma saia, que de alguma forma encontrou o caminho dele no mar", escreveu o órgão nas redes sociais. "Estamos fazendo o possível para localizá-lo e ajudá-lo, mas até agora não tivemos sucesso."