Torcedores do Dínamo de Zagreb viajam até a Itália para jogo da Champions League; mas espetáculo futebolístico acabou sendo manchado por graves episódios fora das quatro linhas
Cerca de 2.500 torcedores do Dínamo de Zagreb, da Croácia, viajaram à Itália para acompanhar a equipe no duelo contra o Milan pela segunda rodada da Champions League, que aconteceu na tarde de ontem, 14.
A partida terminou 3x1 para o time mandante, mas foram os croatas que acabaram chamando a atenção no duelo por conta de suas ações fora das quatro linhas.
Primeiro porque 14 ultras — torcedores apaixonados por seus times que, muitas vezes, possuem comportamentos violentos — acabaram presos nos arredores do Estádio San Siro por estarem carregando facas e pedaços de madeira horas antes do pontapé inicial do jogo.
Além disso, nas redes sociais viralizaram vídeos de torcedores do Zagreb caminhando pelas ruas da cidade italiana com os braços esticados, um gesto que é comumente associado ao nazismo. Veja o vídeo abaixo!
Horrifying- Croatian soccer fans (Dinamo Zagreb) marching throughout the streets of Milan throwing up Nazi salutes.
— StopAntisemitism (@StopAntisemites) September 14, 2022
The Ustaše would be very proud. pic.twitter.com/mt8RgjpPTh
Conforme a "Gazzetta dello Sport", ainda houve confronto entre torcedores dos dois times; sendo que dois croatas acabaram sendo atacados — um deles, inclusive, teria levado uma facada em suas nádegas.