Responsável por Oppenheimer, filme com maior número de indicações ao Oscar 2024, Nolan celebra sua segunda indicação à categoria de Melhor Direção
O cineasta britânico Christopher Nolan expressou sua gratidão e surpresa com as múltiplas indicações de seu mais recente filme, "Oppenheimer", na 96ª edição do Oscar. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter após o anúncio dos indicados na última terça-feira, 23, Nolan destacou a incrível jornada do filme na temporada de premiações.
Claramente pegamos uma onda [de sucesso] com o filme e estamos muito gratos por isso. Nunca imaginamos esse nível de sucesso, mas tínhamos fé de que era uma ótima história", afirmou o diretor.
Além disso, para um filme lançado no verão ser reconhecido pela Academia no final do ano ou início do próximo, é algo muito gratificante. Francamente, não é realmente o que esperávamos quando iniciamos esse projeto e é uma surpresa maravilhosa", prosseguiu Nolan, segundo o portal Rolling Stone.
O cineasta, que celebra sua segunda indicação à categoria de Melhor Direção no Oscar, compartilhou na ocasião seu desejo de sair vitorioso na cerimônia que acontecerá em Los Angeles em 10 de março.
Uma vitória nessa categoria significaria muito para mim. Eu cresci amando os filmes de Hollywood. Eu cresci assistindo ao Oscar quando criança, [a premiação] sempre esteve em minha mente como a forma mais elevada de reconhecimento em uma área que eu amo, e é o reconhecimento das pessoas que trabalham na indústria ao seu lado", declarou.
"Oppenheimer" concorre em diversas categorias do Oscar 2024, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção para Christopher Nolan, Melhor Ator para Cillian Murphy, Melhor Atriz Coadjuvante para Emily Blunt, Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr., Melhor Roteiro Adaptado para Christopher Nolan, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Design de Produção, Melhor Edição e Melhor Fotografia.