O acidente aconteceu na última sexta-feira, 25, em um Zoológico no Colorado, Estados Unidos
Na última sexta-feira, 25, no Zoológico de Cheyenne Mountain, no Colorado, Estados Unidos, a fêmea do raro tigre de Amur, morreu após cair de um banco de seu viveiro enquanto se preparava para realizar um procedimento odontológico.
Na ocasião, ela tinha acabado de receber a anestesia para o procedimento, e, ao cair, obteve uma lesão fatal em sua coluna, conforme divulgado pelo Zoológico nas redes sociais. A tigresa tinha 120 quilos.
Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, a equipe do Cheyenne Mountain tentou reanimar o animal em um período de 40 minutos, porém, as tentativas, não tiveram êxito.
Mila tinha vindo há cinco meses do Zoológico de Toronto, no Canadá, para o Zoológico de Cheyenne Mountain, no Colorado, Estados Unidos. Ela tinha a necessidade de realizar um procedimento odontológico que iria evitar uma infecção grave.
A gerente de cuidados de animais do CMZoo, Rebecca Zwicker, disse:
Ela era uma tigresa corajosa e inteligente, e a equipe vinha treinando paciente e consistentemente com ela para ajudá-la a se instalar e a se sentir confortável em espaços internos e externos nos bastidores.”