Tremores foram sentidos na manhã desta terça-feira, 28
Um terremoto de 6,1 graus de magnitude atingiu o norte do Japão nesta terça-feira, 28. O epicentro foi registrado na costa leste do município de Aomori, a uma profundidade de 20 quilômetros. Não houve alerta de tsunami emitido pela JMA (Agência Meteorológica Japonesa).
Segundo informações da agência de notícias AFP, o tremor também foi sentido na ilha de Hokkaido, mas até o momento não foram relatados danos.
O Japão é um país que está situado no "círculo de fogo" do Pacífico, uma região de intensa atividade sísmica que se estende pelo sudeste asiático e a bacia do Pacífico. Por causa disso, terremotos são frequentes no país.
No entanto, o governo japonês aplica normas rígidas no setor de construção para garantir que os edifícios suportem fortes terremotos. Além disso, são organizados exercícios de emergência com frequência.
Ainda assim, os terremotos podem ser devastadores, como ocorreu em 2011, quando um terremoto de magnitude 9,0 atingiu a região nordeste do Japão, seguido de um tsunami que deixou mais de 18.000 mortos e desaparecidos.