Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Técnico da Argentina revela a preferência entre Messi e Maradona

Em entrevista quase um mês depois da final da Copa no Qatar, Lionel Scaloni fala sua preferência entre os craques

Redação Publicado em 17/01/2023, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O atacante argentino Lionel Messi e o treinador da seleção Lionel Scaloni - Getty Images
O atacante argentino Lionel Messi e o treinador da seleção Lionel Scaloni - Getty Images

Nesta terça-feira, 17, Lionel Scaloni, técnico da Argentina e campeão da Copa do Mundo do Qatar 2022, fez uma declaração em entrevista à rádio espanhola Cope em que afirma sua preferência entre Lionel Messi e Diego Maradona, dois lendários camisa 10 da equipe Albiceleste

Se eu tivesse que escolher um, seria o Leo. Eu construí algo especial com ele. É o melhor jogador de todos os tempos, embora Maradona tenha sido incrível", disse Scaloni.

O debate entre quem é o maior jogador divide opiniões dos torcedores e amantes do futebol. Na Argentina, muitos preferem Maradona a Messi, no entanto, após o atacante do Paris Saint-Germain ter sido um dos principais nomes na conquista do mundial em dezembro, desde o título levantado por Maradona em 1986, as opiniões parecem estar mudando de lado.

Lionel Scaloni 

Ainda na entrevista, o técnico argentino contou como foi o processo de retorno de Messi para a seleção, uma vez que, anteriormente, ele havia anunciado sua aposentadoria da equipe após a final da Copa América de 2016. 

A primeira coisa que fizemos foi uma videochamada com Messi. Ele disse que estava honrado e a primeira coisa que dissemos a ele foi 'Volte. Esperamos por você'. Foi o que fizemos e oito meses depois ele veio e encontramos um grupo incrível".

Posteriormente, ele também contou como é treinar o craque, que se tornou um dos nomes mais comentados na Copa do Mundo Catar.

Treinar Messi não é difícil. Você não pode corrigi-lo em nível técnico, mas às vezes você pode instruí-lo a pressionar ou atacar de uma certa maneira".