O goleiro da Argentina, durante a comemoração do tricampeonato, colocou o troféu em frente às suas partes íntimas
No último domingo, 18, dia que marcou a final da Copa do Mundo 2022, no Qatar, com a Argentina conquistando seu tricampeonato mundial, um gesto feito por Emiliano Martínez, goleiro da Argentina, durante as comemorações que vieram em decorrência do recebimento do troféu de melhor goleiro do ano, a Luva de Ouro, gerou repercussão depois que ele segurou o prêmio em frente de suas partes íntimas.
Conforme repercutiu a CNN Brasil, o goleiro da seleção Argentina foi um dos destaques da partida, tendo defendido até uma cobrança de pênalti de Coman, atacante da seleção francesa, que ficou em segundo lugar no Mundial de 2022.
Durante uma entrevista para a rádio argentina “La Red”, Emiliano explicou que o gesto feito durante a comemoração foi uma resposta aos torcedores da seleção francesa, que estavam vaiando ele. Na entrevista, ele disse: “Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai”.
A Argentina, que não conquistava um Mundial desde 1986, ganhou seu tricampeonato na Copa do Qatar de 2022, após vencer a França nos pênaltis por 4 a 2.