Após encontrar réptil em sua plantação de espinafre, norte-americanos buscam alguém para adotá-lo
A fazendeiraShelley Smith, moradora do estado norte-americano da Virgínia, nos EUA, teve uma grande surpresa recentemente após encontrar uma tartaruga-gigante em meio à sua horta de espinafre.
Eu pensei, o que aquela pedra está fazendo aí? Porque eu nunca vi isso antes. E então, de repente, ele está se movendo. Não rápido — era preciso piscar algumas vezes para ver — mas estava se movendo", contou ela, conforme repercutido pelo The Guardian.
O réptil de 15 quilos, que foi apelidado carinhosamente de Frank por sua nova dona, teria sido abandonado na propriedade. Shelley, no entanto, não tem condições para cuidar do animal, de forma que está à procura de alguém que possa adotá-lo.
Frank é da espécie tartaruga-de-esporas-africana, que é natural da África e está ameaçada de extinção. Esses répteis, vale mencionar, têm uma expectativa de vida de cerca de 100 anos, o que precisa ser levado em conta por qualquer cuidador que queira oferecer um lar para um deles.
A realidade é que este é um animal que estará no seu testamento. Você realmente tem que planejar o que fazer com ele depois de morrer", explicou o veterinário Adrian Walton, ainda de acordo com o The Guardian.