Curiosamente, o aracnídeo saiu ileso do episódio, que se deu no Vale da Morte
No Vale da Morte, região desértica situada no estado norte-americano da Califórnia — e uma das regiões mais quentes do mundo —, a passagem de uma tarântula por uma rodovia acabou ocasionando um acidente automobilístico no último sábado, 28.
Após avistar o grande e peludo aracnídeo ser visto andando pelo local, um casal suíço de turistas freou subitamente com sua van para evitar atropelar o animal. Infelizmente, isso fez com que um motociclista que vinha atrás deles se chocasse contra a traseira do veículo.
O ocorrido fez com que o piloto da moto precisasse ser hospitalizado com urgência. De nacionalidade canadense, o estado de saúde do homem de 24 anos é "incerto", segundo informou o New York Post.
Um detalhe curioso a respeito do caso é que a tarântula "responsável" pelo acidente saiu ilesa do episódio, ainda de acordo com o veículo.
Em um comunicado ao público motivado pelo acontecimento, o Serviço dos Parques Nacionais da Califórnia (NPS, na sigla em inglês), alertou motoristas que planejassem cruzar o Vale da Morte a dirigir em velocidade reduzida a fim de prevenir acidentes futuros:
Por favor, dirija devagar, especialmente descendo colinas íngremes no parque. Nossas estradas ainda têm trechos de cascalho devido aos danos causados pelas enchentes, e a vida selvagem de todos os tamanhos está circulando", disse a mensagem.