O tio de Kate Middleton, Gary Goldsmith, estaria inscrito na versão celebridade do Big Brother inglês, causando indignação entre membros da monarquia
Os nervos estão aflorados no Palácio de Buckingham desde que Gary Goldsmith, tio da princesa Kate Middleton, se inscreveu na versão britânica do programa Big Brother. De acordo com os portais de notícia ingleses The Telegraph e Daily Mail, essa decisão está sendo recebida com apreensão e até mesmo indignação.
Em janeiro deste ano, Gary, de 58 anos, se voluntariou para participar do reality show, que estreia nesta segunda-feira, 4, mesma noite em que a lista de participantes confirmados será divulgada. Segundo a imprensa local, a mãe de Kate, Carole Elizabeth, estaria inconformada com a decisão do irmão.
Conforme repercutido pelo portal Metrópoles, apesar de não haver nenhuma confirmação, os jornais garantem que Gary foi selecionado, e que a agitação acerca do assunto é justificável, pois ele estaria disposto a revelar segredos da monarquia britânica, como o paradeiro de Kate Middleton.
Outra preocupação da realeza é que Gary compartilhe detalhes sobre o estado de saúde do Rei Charles III, recentemente diagnosticado com câncer. Apesar do anúncio oficial realizado pelo Palácio de Buckingham, o tipo e o estágio da doença não foi divulgado.
Esta não é a primeira vez em que Gary Goldsmith é mencionado pelos tabloides da Inglaterra. Em 2017, ele ficou conhecido no país por agredir a esposa, chegando a deixá-la inconsciente. Após prestar depoimento em uma delegacia e pagar a fiança, ele foi solto.