Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Surfe

Surfista italiana morre após ser perfurada por peixe-espada no peito

Giulia Manfrini, 36 anos, surfava nas águas da Indonésia quando peixe-espada a atingiu no peito; causando ferimento de 5 centímetros de profundidade

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 22/10/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A surfista Giulia Manfrini - Reprodução/Instagram
A surfista Giulia Manfrini - Reprodução/Instagram

A surfista italiana Giulia Manfrini, de 36 anos, morreu após ser perfurada por um peixe-espada enquanto surfava nas águas da Indonésia. Manfrini teria sido atingida no peito pelo animal enquanto praticava o esporte nas Ilhas Mentawai, na província de Sumatra Ocidental.

+ Surfista sobrevive a ataque de tubarão mesmo com a perna decepada

Em suas redes sociais, o agente de viagens James Colston, parceiro de Giulia, lamentou o acidente fatal: "Mesmo com os esforços corajosos de seu parceiro, da equipe do resort local e dos médicos, Giulia não pôde ser salva".

Acreditamos que ela morreu fazendo o que amava, em um lugar que amava", completou, repercute o The Independent. 

O acidente

Surfista muito querida e ex-snowboarder, Manfrini foi cofundadora da agência de viagens AWAVE Travel, onde realizava seu sonho de combinar sua paixão por surfe e viagens.

Segundo Lahmudin Siregar, chefe interino da Agência de Gestão de Desastres das Ilhas Mentawai, o peixe-espada "inesperadamente saltou em direção a Manfrini e perfurou seu peito". 

O peixe-espada deixou um ferimento de cinco centímetros de profundidade e, embora Manfrini tenha sido levada às pressas para uma clínica próxima, ela morreu pouco depois.