O ataque na creche de Blumenau aconteceu na última quarta-feira, 5
Após o ataque cometido em uma creche na última quarta-feira, 5, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, onde um homem portando uma machadinha matou e feriu crianças que se encontravam na instituição, os sobreviventes que haviam se ferido durante o ataque e tinham sido encaminhados para um hospital da região, receberam alta nesta quinta-feira, 6.
O Hospital Santo Antônio (HSA), que recepcionou as vítimas do crime, conforme apurou a CNN Brasil, informou que todas as crianças foram submetidas a avaliações médicas e exames. Ainda, um dos sobreviventes do ataque, segundo os médicos, apresentou uma fratura na mandíbula que irá ser tratada de forma ambulatorial.
Em uma nota oficial, o hospital informou:
O HSA agradece todo o apoio que a comunidade e imprensa dispensaram com a instituição nesse momento. O sentimento de todos os colaboradores é de missão cumprida no atendimento e acolhimento às crianças e seus familiares.”
Na manhã do último dia 5, um homem portando uma machadinha invadiu uma creche matando quatro crianças e ferindo outras cinco em Blumenau. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as crianças que faleceram abrangiam a faixa etária de 5 a 7 anos de idade.
Além disso, na hora do ataque 40 crianças estariam brincando no parquinho no momento da tragédia.