Afirmação está presente em novo livro que será lançado no dia 4 de outubro
O livro "Confidence Man: The Making of Donald Trump and the Breaking of America", escrito pela repórter do New York Times Maggie Haberman, afirma que Donald Trump teria dito que não deixaria a presidência após perder a eleição.
"Eu simplesmente não vou sair", declarou Trump a um assessor ao não reconher a vitória de Joe Biden, de acordo com o livro ao qual a CNN Internacional teve acesso. A obra será lançada no dia 4 de outubro.
"Nós nunca iremos embora", disse o político outro funcionário. "Como você pode sair quando ganhou uma eleição?", questionou. As informações são do portal de notícias UOL.
De acordo com a fonte, a repórter do NY Times escreveu ainda que, a princípio, Trump teria aparentemente reconhecido que havia perdido a eleição, uma vez que consultou conselheiros para saber o que havia dado errado. Na época, ele teria afirmado: "Fizemos o nosso melhor" e "achei que tínhamos conseguido".
De repente, porém, o magnata teria mudado de postura, dizendo que não iria deixar a Casa Branca. Segundo trecho do livro, testemunhas alegam terem visto Trump perguntar à presidente do Comitê Nacional Republicano, Ronna McDaniel, "por que eu deveria sair se eles roubaram de mim?".