Sidney Poitier, talentoso ator, faleceu no começo do mês
No último dia 7 de janeiro, a equipe do site do Aventuras na História repercutiu a notícia sobre a morte do ator Sidney Poitier — o primeiro negro a granhar um Oscar na categoria “Melhor Ator”, em 1964.
O falecimento de Poitier foi confirmada por Fred Mitchell, Ministro das Relações Exteriores das Bahamas, país onde Sidney cresceu — ele também tinha cidadania norte-americana, assim, mantendo uma dupla nacionalidade.
Até então, porém, o motivo que o levou ao óbito era um mistério. Segundo seu atestado de óbito, documento do qual o TMZ teve acesso nas últimas horas, Sidney Poitier morreu em decorrência de uma “combinação entre insuficiência cardíaca, demência por Alzheimer e câncer de próstata”.
Na ocasião, Sidney Poitier havia sido encontrado morto em sua casa, localizada em Beverly Hills, no estado norte americano da Califórnia.
O filme que resultou na vitória de Sidney na maior premiação de cinema dos EUA foi 'Uma Voz nas Sombras', lançado no ano de 1963, mas a sua carreira foi além.
Talentoso, Poitier brilhou nos filmes 'Adivinhe Quem vem para Jantar', 'Ao Mestre, com Carinho' e 'No Calor da Noite', lançados em 1967.