Ocorrido em 27 de janeiro de 2013, incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (Rio Grande do Sul), vitimou 242 pessoas; veja trailer da série!
Em 27 de janeiro de 2013, um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, resultou na morte de 242 pessoas. Prestes a completar uma década, o trágico episódio foi resgatado pela jornalista Daniela Arbex no livro 'Todo Dia a Mesma Noite'. A obra foi adaptada pela Netflix e entra no catálogo da plataforma no dia 25 deste mês.
“Aquela noite de 2013, em que 242 jovens perderam a vida na Boate Kiss, ainda se repete para sobreviventes e familiares. Inspirada no livro de Daniela Arbex, a série Todo Dia a Mesma Noite conta essa história trágica e a luta por justiça liderada pelos pais das vítimas. Por memória, por justiça, e para que não se repita”, diz a sinopse.
A série conta com a direção geral de Julia Rezende, além da direção de Carol Minêm e o roteiro de Gustavo Lipsztein. Já o elenco da série conta com Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, além de outros artistas
“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, disse Júlia Rezende, conforme repercutido pelo site da Netflix Brasil.
Daniela Arbex, jornalista responsável pelo livro que inspira a série, destaca que é um episódio que não pode ser esquecido pelos brasileiros.
Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, disse ela, que é consultora criativa da série.
Com produção da Morena Filmes, 'Todo Dia a Mesma Noite' terá um total de cinco episódios.