Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Steve Jobs

Sandálias velhas de Steve Jobs são leiloadas por R$ 1 milhão

Par de chinelos gastos que já pertenceu ao magnata da Apple foi comprado por uma fortuna durante leilão

Ingredi Brunato, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 21/11/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia dos calçados leiloados - Divulgação/ Julien's Auctions
Fotografia dos calçados leiloados - Divulgação/ Julien's Auctions

Um par de chinelos velhos que um dia calçaram os pés de Steve Jobs, falecido co-fundador da Apple, foi vendido por 1,1 milhão de reais em um leilão realizado no domingo passado, 13. 

O item foi leiloado pela Julien's Auctions, localizada na cidade de Nova York, com o valor do lance vencedor tendo surpreendido até mesmo os especialistas da casa de leilões. Conforme repercutido pela CNN, eles esperavam que as sandálias de couro fossem arrematadas pelo equivalente a 430 mil reais, que é bem mais baixo. 

Martin Nolan, o diretor executivo do estabelecimento, revelou em uma conversa com a NPR que essa foi a maior fortuna já oferecida por um par de calçados vendidos por eles. 

Usados até ficarem com o formato dos pés

De aspecto simples e desgastado, os chinelos leiloados teriam sido usados por Steve Jobs entre os anos 70 e 80. Ainda de acordo com a CNN, o inventor passou tanto tempo andando por aí com as sandálias, que as palmilhas da peça possuem o formato dos pés do magnata falecido em 2011. 

O responsável por arrematar a peça do co-fundador da Apple, por sua vez, não teve sua identidade revelada. Outro detalhe interessante é que ele teria levado também um NFT dos calçados, que é um token digital único.