Par de chinelos gastos que já pertenceu ao magnata da Apple foi comprado por uma fortuna durante leilão
Um par de chinelos velhos que um dia calçaram os pés de Steve Jobs, falecido co-fundador da Apple, foi vendido por 1,1 milhão de reais em um leilão realizado no domingo passado, 13.
O item foi leiloado pela Julien's Auctions, localizada na cidade de Nova York, com o valor do lance vencedor tendo surpreendido até mesmo os especialistas da casa de leilões. Conforme repercutido pela CNN, eles esperavam que as sandálias de couro fossem arrematadas pelo equivalente a 430 mil reais, que é bem mais baixo.
Martin Nolan, o diretor executivo do estabelecimento, revelou em uma conversa com a NPR que essa foi a maior fortuna já oferecida por um par de calçados vendidos por eles.
De aspecto simples e desgastado, os chinelos leiloados teriam sido usados por Steve Jobs entre os anos 70 e 80. Ainda de acordo com a CNN, o inventor passou tanto tempo andando por aí com as sandálias, que as palmilhas da peça possuem o formato dos pés do magnata falecido em 2011.
O responsável por arrematar a peça do co-fundador da Apple, por sua vez, não teve sua identidade revelada. Outro detalhe interessante é que ele teria levado também um NFT dos calçados, que é um token digital único.