Ataque teria sido realizado na noite da última terça-feira, 2, no palácio do Governo da Rússia; entenda!
Na manhã desta quarta-feira, 3, a Rússia alegou que a Ucrânia teria atuado em uma tentativa de ataque ao Kremlin — a sede do governo russo, localizado em Moscou — com o uso de drones militares, para matar o presidente Vladimir Putin.
Segundo Dmitry Peskov, porta-voz russo, à agência de notícias do país, a RIA, a tentativa teria sido feita na noite da última terça-feira, 2, mas falhou, com as forças russas interceptando os drones a tempo e impedindo o ataque.
Apesar disso, imagens de uma das cúpulas do complexo presidencial expelindo fumaça correram as redes sociais, e chamaram bastante atenção desde a última noite. Confira:
❗️ Kiev tried to strike on Kremlin residence of Russian president with UAV; as a result of a terrorist attack Russian President Vladimir Putin was not injured, Kremlin says. Via SputnikInt pic.twitter.com/YkBDx3I6OP
— Rahini (@rahini1207) May 3, 2023
Como aponta o G1, essa suposta tentativa de ataque ao Kremlin coincide com uma nova ofensiva russa no território ucraniano: pelo menos 25 ataques aéreos foram registrados no sul e centro do país de Volodymyr Zelensky nos últimos tempos.
Ainda assim, o Kremlin afirma que o suposto ataque ucraniano foi um "ataque terrorista planejado" e, dessa forma, se vê no direito de promover algum tipo de retaliação. Até o momento, a Ucrânia não se pronunciou sobre o ocorrido.