Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ritz Paris

Ritz Paris lança livro feito inteiramente de chocolate por R$ 1 mil

Edição limitada de livro feito inteiramente de chocolate, para ler e devorar, chega ao Ritz Paris como homenagem ao escritor Marcel Proust

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 25/04/2024, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livro de chocolate feito pelo Ritz Paris - Ritz Paris
Livro de chocolate feito pelo Ritz Paris - Ritz Paris

O mundialmente famoso hotel Ritz Paris, onde morou Coco Chanel e foi a última hospedagem da princesa Diana, preparou uma novidade que mistura culinária e literatura para seus hóspedes. 

Afinal, conforme repercute a CNN Brasil, o chef confeiteiro François Perret criou uma edição limitada de um livro de seis páginas feito inteiramente de chocolate. Assim, a obra pode tanto ser lida como devorada. O livro ganhou o título de 'Au Seuil du Printemps' ('No limiar da primavera' em tradução livre).

+ Biblioteca francesa coloca livros em quarentena por decoração com arsênio

Livro de chocolate feito pelo Ritz Paris - Ritz Parins

"Em homenagem a Marcel Proust, François Perret imaginou um livro feito inteiramente de chocolate, de grande delicadeza. Sua cobertura é composta por uma casca dupla de chocolate amargo 64% equatoriano, guarnecida com praliné de avelã e crumble crocante", diz a descrição oferecida pelo hotel.

No interior, 6 páginas em chocolate branco revelam o texto serigrafado em chocolate preto 'No limiar da primavera', publicado em 1912 no Le Figaro, e retirado das crônicas ‘Férias da Páscoa’ de Marcel Proust. Com esta criação 'No Limiar da Primavera', o Ritz Paris presta mais uma vez homenagem a Marcel Proust, cliente fiel desde a inauguração do hotel em 1898", continua. 

Preço 'salgado'

Os hóspedes do Ritz Paris poderão experimentar a sobremesa de edição limitada até o dia 20 de junho. No entanto, para isso, terão que arcar com um preço 'salgado', e desembolsar 190 euros — pouco mais de mil reais segundo a cotação atual.