A polícia alega envolvimento com tráfico de drogas, familiares negam
Nesta terça-feira, 8, um caso que ocorreu no último final de semana, na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, repercutiu nas redes sociais.
O jovem Yago Corrêa de Souza, de 21 anos, foi preso no último domingo, 6, na ocasião, a polícia justificou a prisão informando que que o morador estava supostamente envolvido com o tráfico de drogas da região.
De acordo com informações publicadas pelo g1, familiares afirmam que o rapaz é inocente. Os parentes reiteram que no momento da prisão, Souza teria ido a uma padaria, a alegação da família é reforçada com imagens obtidas pelo portal de notícias.
Através de filmagens e câmeras de segurança, é possível observar Yago comprando pães, às 19h34. Em seguida, na outra gravação, o jovem é visto sendo rendido em uma farmácia.
Segundo revelado na reportagem, testemunhas informaram que ele correu ao perceber uma confusão envolvendo policiais militares. Em entrevista, a irmã do rapaz, Erica Corrêa, reclamou da abordagem das autoridades:
"Perdemos nosso direito de ir e vir. Nem na padaria mais podemos ir”, afirmou.
Em nota, a polícia informou que a audiência para tratar da prisão deve ocorrer ainda hoje. De acordo com o jornal O Globo, o delegado responsável pelo caso formalizou o pedido de soltura.
Confira o vídeo neste link.