Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Rígido código de vestimenta em restaurante norte-americano gera polêmica

Polêmico código de vestimenta de um restaurante de Greensboro, na Carolina do Norte, tem sido comentado por internautas nas redes sociais

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 11/09/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regras de vestimenta podem ser vistas na entrada do estabelecimento - Divulgação/Facebook
Regras de vestimenta podem ser vistas na entrada do estabelecimento - Divulgação/Facebook

Um restaurante localizado em Greensboro, na Carolina do Norte, está gerando polêmica após anunciar suas regras de vestimenta para seus clientes. O Kim's Kafe, especializado em comida soul, publicou seu rígido código de vestimenta no Facebook, afirmando que ele "esteve em vigor durante todo o verão".

As regras estabelecem que os clientes não podem usar shorts, tops curtos, leggings, regatas, camisetas brancas, saias curtas, roupas "minúsculas" de qualquer tipo ou roupas que revelem o decote.

"Tudo o que pedimos é que as pessoas respeitem nosso código de vestimenta, assim como fazem com outros estabelecimentos", diz o post, segundo o New York Post. "As pessoas hoje em dia não estão deixando nada para a imaginação, por isso nosso código é rigoroso."

A publicação rapidamente ganhou atenção dos internautas, acumulando mais de 12 mil reações, 9.900 comentários e 4.000 compartilhamentos.

Comparação com série

Muitos usuários compararam as regras ao ambiente distópico da série "The Handmaid's Tale", da Hulu, baseada no romance de Margaret Atwood. Comentários irônicos surgiram, como: "Eu literalmente teria que comprar roupas novas para ir ao seu restaurante" e "Fui expulso antes mesmo de chegar". Outro comentou: "Isso parece ser direcionado principalmente às mulheres... Ok, TCHAU!".

Apesar da controvérsia, o advogado David Daggett explicou à WCNC Charlotte que as regras são legais, desde que não discriminem. "Se eu não quiser pessoas com camisas azuis no meu negócio, posso fazer isso, contanto que recuse todos que usarem camisas azuis, sem base discriminatória", disse Daggett.