Tudo aconteceu depois que os prêmios dos 15 primeiros lugares do sorteio foram lidos em uma sessão da câmara municipal
Na última terça-feira, 31, durante uma sessão da câmara municipal de Nova Veneza, em Santa Catarina, vereadores se divertiram com os prêmios de uma rifa promovida pela escola Bairro Bortolotto. Nesta quinta-feira, 2, então, a instituição revelou que já vendeu mais de 15 mil bilhetes para o sorteio após o vídeo dos políticos viralizar na internet.
Segundo a CNN, tudo começou quando a vereadora Elisabete Bortolotto, primeira-secretária da mesa, pediu licença para divulgar o sorteio. Em seguida, ela passou a listar os prêmios para os 15 primeiros lugares da rifa, que variavam entre porcos, um pato, torresmo, uma tilápia de 2 quilos, salame e uma galinha-choca com pintinhos.
Foi nesse momento que, diante da improvável seleção de prêmios — grande parte doados por pais da escola —, os outros vereadores presentes na sessão caíram na gargalhada. Depois disso, tamanho foi o alcance da rifa que a direção da escola registrou números comprados por pessoas na Alemanha, Austrália, França e Portugal.
Nós imaginávamos que venderíamos apenas em Nova Veneza e no máximo chegaríamos a cinco mil bilhetes”, narrou a diretora da instituição, Jussara Sávio. “Mas com a repercussão que teve, que superou muito as nossas expectativas, tivemos contato com pessoas de diversas partes do mundo.”
Agora, depois da alta demanda, o sorteio da rifa deve acontecer durante uma live no dia 20 de setembro. De acordo com a escola, o valor arrecadado com os bilhetes vendidos será convertido para os professores e alunos da instituição, que fica em uma cidade com pouco mais de 13 mil habitantes em Santa Catarina.
Confira o vídeo da sessão da câmara municipal de Nova Veneza: