O ator relembrou o incidente de 2001 em sua autobiografia "A Pocketful of Happiness", lançada nos Estados Unidos no último dia 1º
Richard E. Grant, ator indicado ao Oscar em 2019, relembrou em sua nova autobiografia a ocisão onde escondeu uma cueca “ensanguentada” em seu aposento em Sandringham House, durante a sua estadia com o então príncipe Charles e sua esposa, Camilla.
No livro "A Pocketful of Happiness", que foi lançado nos Estados Unidos no último dia 1º, Grant explica que ele e Joan Washington, sua esposa, foram convidados a ficar na casa de campo em 2001 pelo próprio Charles.
Naquela época, ele estava praticando como andar a cavalo para seu personagem Sir Hudson Lowe no longa "Monsieur N." (2003). Nas páginas, ele esclarece que estava "se agarrando à vida" durante os muitos dias de treino, pois o cavalo que ele montava era "mal-humorado". Conforme repercutido pelo portal Insider, Grant relembrou sua estadia em Sandringham com humor:
Quando me troquei para o jantar, Joan anunciou: 'Seu traseiro está pegando fogo'. E estava de fato. [Pareciam] chicotadas sangrentas em cada nádega! Todas as nossas roupas foram desempacotadas, penduradas, malas removidas e roupas arrumadas para a noite, então não tínhamos onde me desfazer da minha cueca ensanguentada.", disse Grant em seu livro "A Pocketful of Happiness".
Envergonhado do estado em que sua roupa íntima se encontrava, o ator decidiu esconder a peça "em cima de um guarda-roupa alto", presente em seu quarto:
Joguei a cueca manchada de sangue lá, convencido de que nunca seria encontra. Em seguida, enrolei grandes quantidades de papel higiênico em volta das minhas nádegas, para evitar o risco de manchar qualquer sofá ou almofada de Sandringham", relembrou Grant.
Grant também explica que nem ele, nem sua esposa se lembraram da cueca ensanguentada durante o resto do dia e quando retornaram ao quarto na noite seguinte, ela estava limpa:
Esquecemos completamente dela, até que chegou a hora de se trocar para o jantar na noite seguinte. Subimos para o nosso quarto e lá estava ela. Recém-lavada, sem manchas e imaculadamente passada na cama, ao lado do meu terno black-tie.", disse o ator.
No final do livro, Grant relembra algumas visitas que Charles e Camilla prestaram a sua esposa quando a mesma foi diagnosticada com câncer, mas não soube dizer se eles sabiam do incidente com a cueca ensanguentada.