Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olimpíadas

A revelação da triatleta belga que nadou no rio Sena: 'Senti e vi coisas'

Comentário da belga Jolien Vermeylen, após prova de triatlo no rio Sena, chamou atenção durante as olimpíadas em Paris

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 01/08/2024, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jolien Vermeylen (á esqu.) e o rio Sena (à dir.) - Getty Images
Jolien Vermeylen (á esqu.) e o rio Sena (à dir.) - Getty Images

A triatleta belga Jolien Vermeylen chamou atenção após compartilhar a experiência de nadar no Rio Sena,cartão-postal de Paris. Muitos elogiaram o cuidado com a água poluída, no entanto, a atleta revelou que não sentiu um gosto bom ao engolir muita água. 

Vermeylen, que finalizou a prova em 24ª, deu entrevista ao canal VTM, belga. Ela disse que ainda não sabe se adoeceu. 

"Bebi muita água. Vamos saber amanhã se estou doente ou não. Não tem gosto de Coca-Cola ou Sprite, é claro", afirmou ela.

Jolien, que se preparou para encarar a água ainda poluída, disse que foi inevitável não engolir água nada saudável enquanto participava da disputa. 

"Eles só precisam torcer para que não haja muitos atletas doentes. Tomei probióticos, bebi meu Yakult, não consegui fazer mais. Eu tive a ideia de não beber água, mas falhei", explicou. 

A revelação!

Ela também viralizou nas redes sociais ao afirmar que "viu" e "sentiu" muitas coisas ao nadar no rio Sena. 

Enquanto nadava debaixo da ponte, senti e vi coisas nas quais não deveríamos pensar muito. O Sena está sujo há cem anos, então eles não podem dizer que a segurança dos atletas é prioridade. Isso é besteira!", afirmou ela.

Em sua opinião, a organização não teria conseguido cancelar a disputa no rio. 

"Se a corrida não tivesse acontecido, teria sido uma vergonha para a organização, para Paris, para a França. Era agora ou nunca, e eles também não podiam cancelar a corrida completamente", continuou.