Documentário, que estreia nesta semana no Globoplay, relembra a trajetória de Xuxa
Um dos maiores nomes da história da televisão brasileira e também de uma das maiores carreiras musicais que o país já viu terá sua trajetória relembrada em um documentário exclusivo do Globoplay. Nesta quinta-feira, 13, os brasileiros poderão conferir 'Xuxa, o documentário'.
Sucesso, perdas, amores e traumas: a produção exclusiva da plataforma de streaming aborda a vida pública e a intimidade da artista que ficou conhecida como 'rainha dos baixinhos'. Enquanto a estreia se aproxima, a TV Globo exibiu no Fantástico uma prévia do que a produção abordará.
O documentário contará com um reencontro tenso, mas importante na trajetória de Xuxa. Após 19 anos, a cantora e apresentadora conversou com Marlene Mattos, sua ex-empresária e ex-diretora.
“Eu acertei muito mais do que errei, sabe? O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística, sabe? Você diz... você era uma marionete na minha mão e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. E é assim”, disse Marlene na prévia do reencontro.
Marlene também falou sobre ser 'exigente' e até mesmo 'cruel', mas que 'sabe fazer as coisas'.
“Eu não sei ser condescendente com gente burra, sabe? Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou, sou. Mas olha: eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, disse ela.
A jornalista Renata Capucci pergunta a Xuxa pergunta se a conversa com Marlene foi além de uma 'lavagem de roupa suja', fazendo com a apresentadora desabafe: "Foi, Rê. Foi porque mexeu numa caixinha que não é que eu não queria mexer, eu tive que passar por isso", explica ela.
Xuxa também explicou que ficou chocada ao ouvir a ex-empresária afirmar que 'faria tudo novamente'.
“Isso, pra mim me chocou, ela dizer: ‘eu faria tudo de novo’. Isso pra mim é uma frase que acho que marcou o documentário demais, sabe?”, explica ela.
Durante a entrevista para o Fantástico, Xuxa também relembrou o abuso sexual que viveu no passado. A apresentadora foi alvo dos abusos da infância até a adolescência.
"O fato dessa pessoa estar viva desencadeou eu dizer: 'Basta, chega'. É importante que eu fale. Eu quero que essa pessoa não faça com mais ninguém", explicou ela.
Xuxa também falou sobre ter virado um 'símbolo sexual' enquanto ainda era virgem: "Davam um bolo de dinheiro, era uma coisa normal, normalíssima. Eu estava me conhecendo, me descobrindo, minha cabeça deu um nó. Virei símbolo sexual sem nunca ter transado", explicou ela.
Também foram mostrados registros do momento em que Xuxa reencontra Marcelo Ribeiro, que contracenou com ela no filme 'Amor Estranho Amor'. A artista disse ter ficado mexida com o encontro.
"Fiquei bastante mexida com o que ele me falou. Não sabia que fecharam as portas pra ele pelo trabalho que ele fez comigo. A gente se devia esse reencontro pra gente fechar esse ciclo", explicou ela.