Os moradores da região onde a naja foi encontrada ficaram assustados ao ver o animal
Na Índia, os moradores de um vilarejo se assustaram após se depararem com uma grande naja albina considerada incrivelmente rara se movendo entre as residências. Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL com informações do jornal Daily Star, o caso aconteceu na última quarta-feira, 3.
A serpente, que tem um metro e meio de comprimento, foi encontrada dentro de uma casa na cidade de Coimbatore, localizada na região sul do país da Índia. O caso aconteceu após chuvas intensas atingirem a região.
Quando a cobra foi avistada, moradores da região acionaram a Wildlife & Nature Conservation Trust (WNCT), que é uma organização sem fins lucrativos que visa a proteção e conservação da vida selvagem e da natureza. Em resposta, a entidade enviou para o local um apanhador de cobras profissional para apreender o réptil.
A naja é um das espécies responsáveis pela picada de cobra mais perigosa em humanos no sul da Ásia. A maioria delas carrega consigo um veneno que pode causar paralisia e até a morte caso não for tratado de imediato.
Sobre o incidente, a WNTC alertou em uma publicação no Facebook: "É crucial lidar com essas cobras com muito cuidado e experiência, pois qualquer erro pode levar a consequências graves."
Após o resgate do animal comandado pela organização e entregue aos funcionários da Divisão Florestal de Coimbatore, a naja albina foi avaliada por especialistas e solta na natureza, em uma área florestal rica em biodiversidade.